A MEMÓRIA EDUCATIVA RECUPERADA NO CABO VERDE BOLETIM


A obra reproduz a investigação centrada na reconstrução da memória educativa em Cabo Verde no período de 1949 a 1964, com base na documentação recolhida no Cabo Verde Boletim, denominado, de 1949 a 1962, Boletim de Propaganda e Informação e, de 1962 a 1964, Boletim Documental e de Cultura.
Em 2006, foi distinguida com o Prémio Sena Barcelos, instituído pela Associação de Escritores Cabo-verdianos e pelo Instituto Camões - CCP, que efectua a sua edição.

ADRIANA CARVALHO é Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Pasicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Frequenta, actualmente, o curso de Doutoramento em Ciências da Educação da mesma Universidade. Desempenhou vários cargos técnicos e de direcção em serviços e projectos do Ministério da Educação de Cabo Verde. Foi Directora da Escola de Formação de Professores do Ensino Secundário, Presidente do Instituto Pedagógico e Pró-Reitora da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde. É autora de manuais escolares de História e Ciências Integradas e de obras ligadas à Educação.

Autora: Maria Adriana Sousa Carvalho

Editor: Instituto Camões - Centro Cultural Português
Ano de edição: 2007

Sem comentários: